Como preencher o cabeçalho do pedido?

Antes de iniciar um pedido, é necessário preencher o cabeçalho do pedido. São essas informações que você vai precisar:



  1. Tipo de loja: Indica o agrupamento abaixo do canal de venda e será preenchido automaticamente.
  2. Filial: É a escolha do Centro de Distribuição (CD) para entrega do pedido. Lembre-se de que é permitido apenas um CD por pedido.
  3. Tipo de pedido: Esta informação é utilizada para definir de onde este pedido será atendido. A seleção consiste em CD ou Fábrica. Caso haja apenas uma opção, ela será preenchida automaticamente.
  4. Tipo de operação: O campo serve para selecionar a operação de venda, podendo ser:
    • 0 - Venda normal
    • 1 - Venda zona franca
    • 12 - Verbas promocionais
    • 207 - Bonificação combo vendas
    • 702 - Venda operação varejo
  5. Forma de pagamento:Você pode escolher entre boleto ou Seara Card.
    • Seara Boleto: Os prazos para pagamento em boleto são 7, 14, 21 e 28 dias. Além disso, temos os pagamentos parcelados em valores iguais: 7 / 14/ 21 (3x), 14 / 21 / 28 (3x), 7 / 14 (2x), 14 / 21 (2x) e 21 / 28 (2x) dias. A escolha de um dos prazos influencia na composição do preço.
    • Seara Card: Os prazos de pagamento Seara Card 30, 35, 45, 60, 75, 90 dias. Além disso, temos os pagamentos parcelados em valores iguais: 30 / 60 (2x), 30 / 60 / 90 (3x), 60 / 90 (2x) dias. A escolha de um dos prazos influencia na composição do preço.
  6. Observações: Caso tenha alguma informação para adicionar sobre o seu pedido, utilize esse campo. Por exemplo: informação sobre pedido de Bonificação (aprovação do Supervisor / Gerente) ou divergência do local de entrega.
  7. Tipo de frete: Nesse campo, você selecionará a opção do frete que o cliente utilizará para receber seu pedido (CIF ou FOB).
    • Frete CIF: A indústria realiza a entrega no ponto de venda conforme a grade definida pela Logística (dia da semana que a frota da empresa faz as entregas na região onde este cliente está localizado). Mesmo com uma grade estabelecida, você pode “reprogramar” a data de entrega para até 10 dias no futuro – lembrando que, se você selecionar uma data futura que coincida com a grade de entrega pré-estabelecida pela logística, o pedido é aprovado automaticamente. Caso o cliente opte por receber o pedido numa data fora da grade de entrega, o pedido fica em análise para aprovação da Logística.
    • Frete FOB: Se o cliente for responsável por retirar o pedido no CD ou Fábrica, selecione o frete FOB. A data de retirada é a data que o PDV deve considerar para a coleta.
  8. Troca de nota: Lembre-se também de marcar a necessidade de troca de nota, para indicar a necessidade de liberação fiscal entre Estados.
  9. Data de entrega: Quando você selecionar o tipo de frete CIF, você deve selecionar a data de entrega da mercadoria para esse cliente no calendário.
  10. Local de entrega: O mesmo PDV poderá ter mais de um endereço de entrega - e essa opção deve ser selecionada nessa etapa. É permitida somente a seleção do endereço, não a edição.
  11. Data de retirada: Quando você escolher o tipo de frete FOB, vai receber a data em que o cliente deve retirar o pedido – e deverá selecionar no calendário a data acordada com o cliente.

  12. Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o Suporte PicMarket pelo nosso WhatsApp 11 3144-1802, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, exceto em feriados.

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