Como preencher o cabeçalho do pedido?

Antes de iniciar um pedido, é necessário preencher o cabeçalho. São essas informações que você vai precisar:

  1. Tipo de loja: Indica o agrupamento abaixo do canal de venda e será preenchido automaticamente.
  2. Filial: É a escolha do Centro de Distribuição (CD) para entrega do pedido. Lembre-se de que é permitido apenas um CD por pedido.
  3. Tipo de pedido: Esta informação é utilizada para definir o processo de entrega. A seleção consiste em CD ou fábrica. Caso haja apenas uma opção, ela será preenchida automaticamente.
  4. Tipo de operação: O campo serve para selecionar a operação de venda, podendo ser:
    • 0 - Venda norma
    • 1 - Venda zona franca
    • 12 - Verbas promocionais
    • 207 - Bonificação combo vendas
    • 702 - Venda operação varejo
  5. Forma de pagamento: Você pode escolher entre boleto ou Seara Card.
    • Boleto: A escolha influencia na composição do preço e o prazo de pagamento pode ser personalizado por SKU.
    • Seara Card: Também influencia na composição do preço, mas não pode ser personalizado por SKU. O prazo de pagamento é sempre para o pedido todo.

    Rolando a tela do aplicativo, tem as opções para configuração dos dados de entrega:

  6. Tipo de frete: agora você escolhe a opção do frete que deseja CIF ou FOB.
    • Frete CIF: A indústria realiza a entrega no Ponto de Venda conforme a grade do CD. Mesmo com uma grade estabelecida, você pode alterar a data de entrega para até 10 dias no futuro.
      Troca de nota: Lembre-se também de marcar a necessidade de troca de nota, para indicar a necessidade de liberação fiscal entre estados.
      Local de entrega: O mesmo PDV poderá ter mais de um endereço, e essa opção deve ser selecionada nessa etapa. É permitida somente a seleção do endereço, não a edição.
    • Frete FOB: Se o ponto de venda for responsável por coletar o pedido no CD, escolha o frete FOB. A data de retirada é a data que o PDV deve considerar para a coleta.
      Data de retirada: quando você escolher o tipo de frete, vai receber a data em que o Ponto de Venda deve buscar o pedido, é só selecionar no calendário.
      Troca de nota: Lembre-se também de marcar a necessidade de troca de nota, para indicar a necessidade de liberação fiscal entre estados.

Após configurar as informações de entrega, salve-as e retorne à página do pedido. Agora você está pronto para iniciar o atendimento ao PDV. Certifique-se de que todas as informações do cabeçalho estão corretas para uma experiência de pedido tranquila.

Este conteúdo foi útil? Conte para gente.
SimNão