Como usar os descontos no app?

A maneira mais fácil de entender como combinar descontos é considerar que você tem quatro tipos de preços para oferecer aos clientes: 

  1. Preço Máximo: O Preço Máximo corresponde ao Preço de Tabela acrescido de um Sobrepreço. Esse valor é o mais alto que pode ser praticado na venda, englobando o preço base (de tabela) mais um adicional que pode ser ajustado conforme a estratégia comercial.
  2. Preço Comercial: É o valor padrão praticado nas negociações, sendo equivalente ao Preço de Tabela. É a referência utilizada para vendas regulares, sem descontos ou acréscimos.
  3. Preço Promocional: É um valor reduzido oferecido em ações específicas, como promoções. Atualmente, esse tipo de preço é aplicado exclusivamente no Friboi Online e estará também disponível no PicMarket.
  4. Preço Mínimo: O Preço Mínimo é o menor valor possível permitido para uma venda. Esse preço só pode ser alcançado utilizando estratégias como FEFO (First Expired, First Out) ou a opção "Enviar Proposta" para negociações. 

A partir daí, cada produto poderá ter descontos ou promoções conforme os tipos abaixo:  

Enviar Proposta Comercial: A proposta Comercial tem uma forma “diferente” de ser aplicada no app. Você deverá digitar o preço proposto para um SKU específico e este liberado mediante a autorização do Pricing. Essa opção permite que seja enviado uma proposta comercial com amarração de dias de produção parametrizados pela divisão/empresa, sendo que esse desconto permite chegar até o Preço Mínimo. 

Desconto Shelf Life: Esse desconto está relacionado à data de vencimento do produto e está dividido em até 3 faixas: Verde, Amarelo (Pré-FEFO) e Vermelho (FEFO) (com percentuais dos dias de produção parametrizado por divisão comercial e empresa). Neste caso, é importante observar o % de desconto máximo permitido para cada faixa e o estoque disponível da faixa selecionada. 

Por fim, você pode finalizar a negociação com o Desconto Escalonada, seja por item ou no pedido como um todo, lembrando que estão passíveis de aplicação de desconto escalonado todos os SKU’s que estiverem na tabela de desconto escalonado (definido pelo negócio). 

Exceções a essa regra: 

a. Produtos que estiverem na tabela de preço promocional;

b. Produtos em que o vendedor escolheu um estoque pré fefo (shelf) e alterou o preço. 

c. Produtos com estoque fefo sem alteração de preço, podem receber desconto escalonado 

Todos os SKUs contam como Mix e apenas alguns contam como volume na matriz do escalonado 

Exceções a essa regra: 

a. Produtos que estiverem na tabela de preço promocional, somam apenas a conta de MIX e não volume; 

b. Produtos do tipo carne com osso, somam apenas a conta de MIX e não volume.

Você pode falar com nosso time de atendimento pelo nosso WhatsApp 11 3144-1802, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, exceto em feriados. Basta clicar no ícone no canto direito desta página. Se preferir, também pode ligar para o 11-3144-4700 (Opção 7),

Este conteúdo foi útil? Conte para gente.
SimNão