Como fazer o check-in (ativar a geolocalização)?

A geolocalização é fundamental para confirmar sua presença no ponto de venda roteirizado para aquele dia. Ao chegar no PDV e iniciar um atendimento, ocorrerá a validação da sua localização – considerando a possibilidade de variação de 250 metros de raio caso você atenda a Seara ou variação de 500 metros de raio caso você atenda a Friboi ou Flora. Após concluir o atendimento com essa validação, o status do PDV será atualizado para Visitado.

Você pode realizar a ativação de geolocalização, clicando em Visita (1), Pedido (2) ou Atender Cliente (3).

O atendimento pode ocorrer de duas maneiras:

  1. Atendimento Presencial: Com a sua localização compatível com a que você estabeleceu para um PDV, é possível realizar o atendimento presencial. Este tipo de atendimento conta como visita realizada e permite a execução de todas as atividades planejadas para aquele PDV.
  2. Atendimento Remoto: Quando a sua localização não é compatível com a cadastrada para um PDV, deve ser realizado o atendimento remoto. Este não é considerado como visita e permite realizar pedidos.

Veja a seguir como iniciar um atendimento:

Imagens Lado a Lado
SEARA
FRIBOI
FLORA

Passo a passo para habilitar a geolocalização nas configurações do seu celular

Para que a função de Geolocalização funcione corretamente no aplicativo, é indispensável que a Localização do celular esteja habilitada. Veja abaixo como ativar no Android:

  1. Localize o aplicativo

    Encontre o ícone do Venda+ em seu celular Android.

  2. Acesse as informações do app

    Toque e mantenha pressionado o ícone do aplicativo.

    Em seguida, selecione Informações do app.

  3. Ajuste as permissões

    Na tela de informações, toque em PermissõesLocalização.

  4. Habilite a localização

    Selecione a opção “Permitir durante o uso do app” e ative também a opção “Usar local exato”.

Lembre-se: sem a geolocalização ativa, algumas funcionalidades do Venda+ não irão funcionar corretamente, como check-ins e registro de visitas.

O que fazer se a geolocalização não estiver funcionando corretamente?

Se a função de geolocalização do aplicativo Venda+ não estiver funcionando de forma adequada ou parecer imprecisa, siga os passos abaixo:

  1. Verifique o ambiente

    Se você estiver em um prédio ou conjunto comercial, tente sair para um espaço mais aberto. Estruturas físicas podem afetar a precisão do sinal de geolocalização.

  2. Confirme as permissões

    Certifique-se de que a Localização está ativada em seu celular e de que as permissões para o aplicativo Venda+ estão habilitadas corretamente.

  3. Entre em contato com o suporte correto

    Se o problema persistir:

      - Vendedores da Seara: informe seu Supervisor para abertura de um chamado ao time de GPS Rotas, que poderá verificar a precisão do Lati-Long registrado para o cliente.

      - Vendedores da Friboi ou Flora: informe seu Analista da Filial para que ele possa validar a precisão do Lati-Long registrado para o cliente.

Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o Suporte Venda+ pelo nosso WhatsApp 11 3144-1802, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, exceto em feriados.

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