Como fazer o check-in (ativar a geolocalização)?
A geolocalização é fundamental para confirmar sua presença no ponto de venda roteirizado para aquele dia. Ao chegar no PDV e iniciar um atendimento, ocorrerá a validação da sua localização – considerando a possibilidade de variação de 250 metros de raio caso você atenda a Seara ou variação de 500 metros de raio caso você atenda a Friboi ou Flora. Após concluir o atendimento com essa validação, o status do PDV será atualizado para Visitado.
Você pode realizar a ativação de geolocalização, clicando em Visita (1), Pedido (2) ou Atender Cliente (3).

O atendimento pode ocorrer de duas maneiras:
- Atendimento Presencial: Com a sua localização compatível com a que você estabeleceu para um PDV, é possível realizar o atendimento presencial. Este tipo de atendimento conta como visita realizada e permite a execução de todas as atividades planejadas para aquele PDV.
- Atendimento Remoto: Quando a sua localização não é compatível com a cadastrada para um PDV, deve ser realizado o atendimento remoto. Este não é considerado como visita e permite realizar pedidos.
Veja a seguir como iniciar um atendimento:
SEARA

FRIBOI

FLORA

Passo a passo para habilitar a geolocalização nas configurações do seu celular
Para que a função de Geolocalização funcione corretamente no aplicativo, é indispensável que a Localização do celular esteja habilitada. Veja abaixo como ativar no Android:
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Localize o aplicativo
Encontre o ícone do Venda+ em seu celular Android.
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Acesse as informações do app
Toque e mantenha pressionado o ícone do aplicativo.
Em seguida, selecione Informações do app.
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Ajuste as permissões
Na tela de informações, toque em Permissões → Localização.
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Habilite a localização
Selecione a opção “Permitir durante o uso do app” e ative também a opção “Usar local exato”.
O que fazer se a geolocalização não estiver funcionando corretamente?
Se a função de geolocalização do aplicativo Venda+ não estiver funcionando de forma adequada ou parecer imprecisa, siga os passos abaixo:
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Verifique o ambiente
Se você estiver em um prédio ou conjunto comercial, tente sair para um espaço mais aberto. Estruturas físicas podem afetar a precisão do sinal de geolocalização.
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Confirme as permissões
Certifique-se de que a Localização está ativada em seu celular e de que as permissões para o aplicativo Venda+ estão habilitadas corretamente.
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Entre em contato com o suporte correto
Se o problema persistir:
- Vendedores da Seara: informe seu Supervisor para abertura de um chamado ao time de GPS Rotas, que poderá verificar a precisão do Lati-Long registrado para o cliente.
- Vendedores da Friboi ou Flora: informe seu Analista da Filial para que ele possa validar a precisão do Lati-Long registrado para o cliente.
Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o Suporte Venda+ pelo nosso WhatsApp 11 3144-1802, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, exceto em feriados.
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