Como Cancelar ou Duplicar Pedidos de Forma Simples

Para facilitar a gestão dos seus pedidos no aplicativo, adicionamos duas novas opções: Cancelar e Duplicar pedidos existentes.

Para realizar o cancelamento de um pedido, você terá que ir para o menu “Consultas”, nele você pode visualizar o card de todos os seus pedidos. Cada card apresenta um ícone de lixeira, que estará disponível apenas se o pedido estiver com o status “Enviado” ou “Em análise”. Nos demais status, o pedido já está em processo de logística e faturamento, não sendo possível realizar o cancelamento.



Ao clicar no ícone de lixeira, você será direcionado para uma tela de confirmação. Ao selecionar “Sim, cancelar o pedido”, após a sincronização o pedido estará em cancelamento e, logo será cancelado. Caso mude de ideia, será necessário refazer o pedido manualmente



É importante destacar que esta opção apenas cancela o pedido e não permite sua edição diretamente. No entanto, se você precisar editar um pedido que ainda está com o status "Enviado" ou "Em análise", existe uma alternativa prática no aplicativo: Cancele o pedido que deseja fazer a alteração. Selecione o pedido cancelado. Clique no botão “Duplicar/Copiar Pedido” no final da tela. Faça as alterações necessárias no novo pedido e revise todas as informações para garantir que estão corretas. Assim, você pode lançar o pedido correto no sistema.

Mas atenção: É fundamental cancelar o pedido anterior pelo aplicativo. Caso contrário, o cliente receberá dois pedidos.

Agora se deseja apenas duplicar um pedido, basta selecionar um pedido na tela de “Consultas”, você encontrará, ao final da tela, o botão “Duplicar/Copiar Pedido”. Essa funcionalidade permite copiar todos os itens do pedido, os preços aplicados e a data de entrega para o mesmo cliente.



Antes de prosseguir, é fundamental revisar os preços e os dados do cabeçalho, como filial, prazo de pagamento e data de entrega, pois podem ter ocorrido alterações devido ao tempo transcorrido desde a última compra. Após concluir essa revisão, o pedido estará pronto para ser enviado.

Importante destacar que essa funcionalidade é apenas para duplicar pedidos já realizados e não para editá-los.

Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o Suporte Venda+ pelo nosso WhatsApp 11 3144-1802, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, exceto em feriados.

Este conteúdo foi útil? Conte para gente.
SimNão