Passo a passo: como fazer um pedido

Confira um passo a passo rápido para te orientar em como realizar um pedido de vendas:

  1. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção “Carteira”.
  2. Após, clicar em “Carteira”, você deverá selecionar o cliente que iniciará o atendimento.
  3. Ao selecionar o cliente, você poderá analisar o último pedido realizado, resumo das informações, detalhes e contato do cliente.
  4. Finalizada essa análise inicial, clique em “Atender Cliente”.
  5. Caso vá realizar o atendimento remoto (ou seja, fora do PDV), é necessário clicar em “Iniciar atendimento remoto”.

    ATENÇÃO: A Geolocalização deverá estar ATIVA sempre que for Iniciar o Atendimento, caso contrário, não será possível atender o PDV. Caso o cliente não tenha geolocalização definida, clique em “Visita” e grave uma geolocalização para o mesmo. Você terá que efetuar essa atividade 3 (três vezes) para que o sistema aceite e defina a localização do PDV.
  6. Clique em “Pedido” e inicie o atendimento.
  7. Preencha o Cabeçalho do pedido com todas as informações para a composição do preço do seu cliente. 

    ATENÇÃO: É fundamental que você revise todos os campos pertencentes ao cabeçalho:

    Tipo de Pedido: CD ou Fábrica;
    Tipo de Operação: 0 – Venda Normal MI, 1 – Venda Zona Franca, 12 – Verbas Promocionais, 207 – Bonificação Combo Vendas ou 702 – Venda Operação Varejo;
    Forma de Pagamento: Boleto Bancário ou Seara Card;
    Prazo de Pagamento: Conforme a seleção acima, você verá quais prazos estão habilitados para o cliente e deverá selecionar um deles para que sejam calculados os preços e emitidos os boletos para que o cliente efetue o pagamento;
    Observação de Entrega: Neste campo você poderá indicar o horário de recebimento do pedido pelo cliente, novo endereço de entrega que passará pela validação da logística ou informação sobre bonificações;
    Tipo de Frete: CIF (a nossa logística entrega o pedido ao cliente) ou FOB (cliente retira o pedido em nosso CD ou Fábrica);
    Data Estimada de Entrega: Neste campo, você poderá indicar a data de entrega do pedido, caso não seja na próxima grade do cliente (cujo campo já vem preenchido automaticamente). Importante ressaltar que, caso coloque uma data diferente da grade do cliente, o pedido ficará sujeito à aprovação da logística;
    Troca de Nota: Se for necessária a troca de Nota Fiscal para atender o pedido do cliente, este campo tem que estar flegado para que esta opção aconteça;
    Pronto, agora é só clicar em “Iniciar pedido” para começar seu atendimento.


  8. Na seção de “Recomendações”, você já tem em “Listas Rápidas” a visão do Carrinho Ideal para este cliente, ou seja, você já tem de forma prática e rápida os itens que fazem sentido para este cliente e uma novidade (que é um item que clientes do mesmo perfil comercializam na proximidades e o seu cliente tem oportunidade para comercializar também). Além do Carrinho Ideal, também é possível você consultar as promoções de Combos Sugeridos e o Compre & Leve.
  9. Você também pode buscar produtos no “Catálogo”. Dentro desta opção, você tem os Filtros rápidos: Carrinho Ideal, Mix usual, Mix tipologia, Escalonado, Em estoque, Com meta, Shelf Amarelo, Shelf Laranja e Shelf Vermelho. Utilize estas opções para ganhar agilidade em seu atendimento.
  10. Selecionado o (s) item (ns), adicione o (s) mesmo (s) ao carrinho, verifique o preço, aplique descontos, caso necessário, e finalize a compra. Lembre-se de que é possível salvar o carrinho para continuar posteriormente.
  11. Ao finalizar a inclusão dos itens, você poderá conferir os itens, preços e quantidades clicando em “Ver carrinho”. Nesta tela, você poderá editar as informações acima clicando em “Editar produto”.
  12. Feita a conferência, clique em “Ir para o checkout” – neste momento, verifique junto com o cliente se toda a configuração do pedido (Loja recebedora, Endereço de entrega, Tipo de frete e Data de entrega) estão corretos, bem como a Quantidade de SKU´s / itens, Valor total, descontos e Valor Final da Venda.
  13. Ao clicar em “Enviar Pedido”, o mesmo será enviado no mesmo momento para a indústria. Confira todas as informações do pedido antes de finalizá-lo!
  14. Neste momento, caso não tenha sido possível realizar a conferência do pedido junto ao cliente, você pode “Sair sem finalizar pedido” e o mesmo ficará salvo para ser enviado posteriormente.


Pronto! Agora é só aguardar o retorno do número do pedido – que é a confirmação de recebimento pela indústria.

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