O crédito do PDV não está atualizado, o que devo fazer?

A atualização do crédito de um cliente depende de processos internos da Indústria e também da sincronização do aplicativo. Veja os principais pontos:

1. Prazo de compensação de boletos

  • Boletos pagos em dia: a compensação pode levar até 3 dias úteis (tempo bancário + baixa no sistema financeiro da Indústria).
  • Boletos vencidos em até 5 dias: após o pagamento, a atualização ocorre em até 1 dia útil.
  • Boletos vencidos entre 6 e 20 dias: o cliente permanece bloqueado para compra e a atualização pode levar até 5 dias úteis.

Atenção: No 21º dia de atraso o cliente perde o limite de crédito. Nesse caso, é necessário enviar uma nova ficha de crédito para análise e liberação:

  • Seara → análise em até 72h úteis
  • Friboi → análise em até 48h úteis

2. Aprovação de crédito

Se você solicitou uma liberação ou aumento de crédito, confirme se o pedido já foi aprovado pelo time de crédito. O processamento pode levar um tempo até refletir no sistema.

3. Sincronização do aplicativo

A atualização de crédito no Venda+ depende da sincronização pois o aplicativo precisa ser sincronizado a cada 1 hora para atualizar as informações entre o sistema da Indústria e o app.

  • Após a compensação do boleto ou aprovação de crédito, aguarde pelo menos 1 hora para que o limite seja atualizado no aplicativo.

4. E se mesmo assim não atualizar?

Caso o crédito não seja atualizado mesmo após o prazo de compensação e a sincronização de 1 hora, entre em contato com a Área de Crédito para verificar a situação.

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