Como fazer a cobrança de um boleto atrasado?
O pagamento dos boletos em atraso é um elemento essencial para manter o relacionamento positivo com o cliente, pois assegura que eles tenham crédito disponível para futuras compras.
É muito importante que você sempre verifique o status financeiro do cliente no Minuto de Ouro – assim pode se preparar para abordá-lo em caso de pendência financeira.
Aqui estão algumas orientações para realizar as cobranças de forma respeitosa e eficaz:
- Prepare-se com todas as informações pertinentes: valores, datas e opções para regularizar a situação.
- Escolha o momento adequado para abordar o assunto, assegurando um ambiente privado.
- Seja claro e direto ao explicar a situação.
- Enfatize a relevância da regularização, como a liberação de crédito para futuras compras.
- Demonstre disponibilidade para ouvir as preocupações, objeções e as circunstâncias do cliente.
- Registre todas as conversas e acordos alcançados de maneira precisa.
- Auxilie o cliente a gerar uma segunda via do boleto, se possível, ou forneça orientações sobre o processo junto à empresa de cobrança. Você também pode gerar um novo boleto ao cliente (pelo próprio PicMarket) e enviar pelo WhatsApp ou e-mail.
Se tiver dúvidas sobre o processo de geração de boletos ou de cobrança de boletos pendentes, fale com o seu Supervisor. Não forneça qualquer informação que você não tenha confiança para compartilhar.
Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o Suporte PicMarket pelo nosso WhatsApp 11 3144-1802, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, exceto em feriados.
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