Como preencher o cabeçalho do pedido?
Antes de iniciar um pedido, é necessário preencher o cabeçalho do pedido. São essas informações que você vai precisar:
Instruções do preenchimento do cabeçalho para clientes da Seara:
- Tipo de loja: Indica o agrupamento abaixo do canal de venda e será preenchido automaticamente.
- Filial: É a escolha do Centro de Distribuição (CD) para entrega do pedido. Lembre-se de que é permitido apenas um CD por pedido.
- Tipo de pedido: Esta informação é utilizada para definir de onde este pedido será atendido. A seleção consiste em CD ou Fábrica. Caso haja apenas uma opção, ela será preenchida automaticamente.
- Tipo de operação: O campo serve para selecionar a operação de venda, podendo ser:
- 0 - Venda normal
- 1 - Venda zona franca
- 12 - Verbas promocionais
- 207 - Bonificação combo vendas
- 702 - Venda operação varejo
- Forma de pagamento:Você pode escolher entre boleto ou Seara Card.
- Seara Boleto: Os prazos para pagamento em boleto são 7, 14, 21 e 28 dias. Além disso, temos os pagamentos parcelados em valores iguais: 7 / 14/ 21 (3x), 14 / 21 / 28 (3x), 7 / 14 (2x), 14 / 21 (2x) e 21 / 28 (2x) dias. A escolha de um dos prazos influencia na composição do preço. Prazos de contrato não aparecem no aplicativo (exemplo 30/35 dias) para os clientes que possuem esses prazos é necessário que o vendedor digite a opção ESPECIAL ou 28 dias e ao internalizar o pedido será corrigido para o prazo de contrato, caso o cliente tenha cadastrado no SRP, se a alteração não ocorrer você pode procurar a equipe de gestão de contratos.
- Seara Card: Os prazos de pagamento Seara Card 30, 35, 45, 60, 75, 90 dias. Além disso, temos os pagamentos parcelados em valores iguais: 30 / 60 (2x), 30 / 60 / 90 (3x), 60 / 90 (2x) dias. A escolha de um dos prazos influencia na composição do preço.
- Observações: Caso tenha alguma informação para adicionar sobre o seu pedido, utilize esse campo. Por exemplo: informação sobre pedido de Bonificação (aprovação do Supervisor / Gerente) ou divergência do local de entrega.
- Tipo de frete: Nesse campo, você selecionará a opção do frete que o cliente utilizará para receber seu pedido (CIF ou FOB).
- Frete CIF: A indústria realiza a entrega no ponto de venda conforme a grade definida pela Logística (dia da semana que a frota da empresa faz as entregas na região onde este cliente está localizado). Mesmo com uma grade estabelecida, você pode “reprogramar” a data de entrega para até 10 dias no futuro – lembrando que, se você selecionar uma data futura que coincida com a grade de entrega pré-estabelecida pela logística, o pedido é aprovado automaticamente. Caso o cliente opte por receber o pedido numa data fora da grade de entrega, o pedido fica em análise para aprovação da Logística.
- Frete FOB: Se o cliente for responsável por retirar o pedido no CD ou Fábrica, selecione o frete FOB. A data de retirada é a data que o PDV deve considerar para a coleta.
- Troca de nota: Lembre-se também de marcar a necessidade de troca de nota, para indicar a necessidade de liberação fiscal entre Estados.
- Data de entrega: Quando você selecionar o tipo de frete CIF, você deve selecionar a data de entrega da mercadoria para esse cliente no calendário.
- Local de entrega: O mesmo PDV poderá ter mais de um endereço de entrega - e essa opção deve ser selecionada nessa etapa. É permitida somente a seleção do endereço, não a edição.
- Data de retirada: Quando você escolher o tipo de frete FOB, vai receber a data em que o cliente deve retirar o pedido – e deverá selecionar no calendário a data acordada com o cliente.
- Tipo de operação: 9 - S-Carnes-Terceiro-Venda-C/Mov ou 281 - S-Carnes Varejo-Terceiro-Venda-C/Mov
- Divisão comercial: Atualmente o preenchimento é automático de acordo com o cadastro do cliente/vendedor:
- 42 - IN NATURA - MEDIO VAREJO
- 18 - FOOD SERVICE
- 37 - INSTITUCIONAL
- 22 - VENDA DISTRIB. DIRETA - VDD
- 137 - FRIBOI NORTE
- 39 - ALTA GASTRONOMIA
- 36 - AÇOUGUE NOTA 10
- Tipo de terceiro: Identifica se aquele terceiro é do tipo cliente ou funcionário. Atualmente o preenchimento é automático indicando que aquele terceiro é do tipo cliente.
- Tipo de pedido: Esta informação é utilizada para definir de onde este pedido será atendido. A seleção consiste em CD ou Fábrica. Caso haja apenas uma opção, ela será preenchida automaticamente.
- Filial: É a escolha do Centro de Distribuição (CD) para entrega do pedido de acordo com o cadastro das operações no nível vendedor. Lembre-se de que é permitido apenas um CD por pedido.
- Tipo de frete: Nesse campo, você selecionará a opção do frete que o cliente utilizará para receber seu pedido (CIF ou FOB).
- Frete CIF: A indústria realiza a entrega no ponto de venda conforme a grade definida pela Logística (dia da semana que a frota da empresa faz as entregas na região onde este cliente está localizado). Mesmo com uma grade estabelecida, você pode “reprogramar” a data de entrega para até 10 dias no futuro – lembrando que, se você selecionar uma data futura que coincida com a grade de entrega pré-estabelecida pela logística, o pedido é aprovado automaticamente. Caso o cliente opte por receber o pedido numa data fora da grade de entrega, o pedido fica em análise para aprovação da Logística.
- Frete FOB: Se o cliente for responsável por retirar o pedido no CD ou Fábrica, selecione o frete FOB. A data de retirada é a data que o PDV deve considerar para a coleta.
- Forma de pagamento: É a forma de pagamento disponível para o cliente efetuar o pagamento do pedido. Atualmente a Friboi trabalha com apenas a forma Boleto para vendas realizadas no app do vendedor (PicMarket).
- Prazo de pagamento: O prazo apresentado no aplicativo de forma padrão trata-se do prazo que está vinculado na tela de cadastro do cliente no ERP. Dessa forma estarão disponíveis todas as opções que estejam menor ou igual que a média de prazo do cadastro no cliente.
- Observações: Caso tenha alguma informação para adicionar sobre o seu pedido, utilize esse campo. A informação preenchida será exibida tanto no ERP quanto na NF.
- Data de entrega: Quando você selecionar o tipo de frete CIF, você deve selecionar a data de entrega da mercadoria para esse cliente no calendário, limitado a 30 dias a partir da data atual.
- Data de embarque: É a data que o produto será carregado pela logística, está data é definida pelo CD considerando a data de entrega que o vendedor selecionou menos (–) a quantidade de dias necessários para a entrega (leadtime).
- Grade de entrega: Refere-se as datas disponíveis para que o cliente possa receber seu pedido. Essa data é definida pelo CD.
- Endereço de entrega: O mesmo PDV poderá ter mais de um endereço de entrega - e essa opção deve ser selecionada nessa etapa. É permitida somente a seleção do endereço, não a edição.
Pronto! Agora já é possível iniciar o pedido.
Instruções do preenchimento do cabeçalho para clientes da Friboi:
Pronto! Agora já é possível iniciar o pedido.
Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o Suporte PicMarket pelo nosso WhatsApp 11 3144-1802, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, exceto em feriados.
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