Como cumprir a tarefa de Rotina de Vendas?

A Rotina de Vendas é uma tarefa do tipo Sell-out focada em fortalecer o seu relacionamento com PDV. Nesse contexto, sua missão é realizar uma avaliação completa da loja para proporcionar o melhor atendimento e identificar melhorias que contribuirão para um desempenho das vendas do seu cliente.

Uma vez que você conhece seu cliente como ninguém, sinta-se à vontade para personalizar as abordagens, adicionando ou retirando elementos conforme a necessidade ou o tipo do cliente.

Para impulsionar as vendas dos produtos:

  • Analise o perfil do cliente.
  • Identifique os pontos quentes do PDV e como explorá-los.
  • Avalie estratégias para destacar nossos produtos em relação à concorrência.
  • Organize os produtos usando o planograma.

Fique de olho nos materiais no ponto de venda (MPDV):

  • Realce os pontos quentes e as áreas estratégicas da loja.
  • Aplique ou substitua os materiais promocionais.
  • Precifique os produtos.

Avalie o estoque do PDV:

  • Veja o que ele tem estocado e exposto na loja.
  • Verifique as datas de validade.
  • Analise as necessidades de reposição e oportunidades de recompra.
  • Dê prioridade ao Mix Prioritário e às Inovações.

Essa tarefa não apenas fortalece seu relacionamento com o PDV, mas também contribui para o aumento das vendas e o alcance de metas. Sinta-se à vontade para usar sua expertise e conhecimento do cliente para agregar valor à tarefa.

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